top of page

1.

O que é Psicoterapia 

Buscar um atendimento psicológico é muito comum e não precisa estar associado diretamente com uma doença, pois a psicoterapia, é um processo dedicado a ajudar indivíduos, casais ou grupos de pessoas a resolver problemas emocionais.  Através da terapia psicológica, você pode aprender métodos mais construtivos para lidar com as pressões que suportamos todos os dias e a particularidade da vida pessoal, profissional ou familiar. Esse também pode ser um processo de suporte para momentos difíceis, como luto, transição de carreira ou divórcio.

Você já se sentiu sobrecarregado por lidar com os problemas diários? Se a resposta for sim, você não está sozinho.

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), um terço dos brasileiros apresentará sinais de depressão, ansiedade ou outro transtorno mental em um determinado ano. Outros precisam de ajuda para tratar doenças graves, perder peso ou parar de fumar. Para resolver problemas interpessoais, desemprego, morte de entes queridos, estresse, abuso de drogas ou outros problemas, algumas pessoas precisam trabalhar duro. Esses problemas podem se tornar frustrantes.

Este é um método de tratamento cujo objetivo é tratar problemas relacionados a problemas mentais e psicológicos, como depressão, ansiedade, dificuldades interpessoais, problemas de crianças, problemas de trabalho etc.

Um psicólogo pode ajudá-lo a resolver esses problemas. Além disso, os psicólogos também podem ajudar, por exemplo, autoconhecimento ou reflexão de carreira. Através da psicoterapia, os psicólogos podem ajudar pessoas de todas as idades a terem uma vida mais feliz, saudável e produtiva.

Os principais motivos para buscar psicoterapia são: 

Autoconhecimento; qualidade de vida; sintomas depressivos; equilíbrio emocional; controle da irritabilidade; ansiedade e preocupação persistentes; luto por mudanças repentinas de humor para fobias específicas; sentimentos de vazio e inadequação; comportamento compulsivo (dieta, drogas, jogos de azar); ênfase; casamento, família Ou problemas de relacionamento profissional.

bottom of page